Passando rapidinho só para deixar o ep. 02 de GodMars |
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
Rokushin Gattai GodMars 02!!!
Marcadores:
Rokushin Gattai GodMars,
TAC - Digital Anime
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
FELIZ NATAL!!!!!!!
Oi, gente!!! Hoje estou passando aqui só para desejar um FELIZ NATAL PARA TODOS e deixar algumas curiosidades sobre esta data tão bonita!!! Espero que todos se divirtam bastante hoje à noite na ceia, e que esta esteja farta e repleta de amigos e familiares!!! Ah, espero também que tenham se comportado ao longo do ano, para que ganhem muitos presentes ao invés de carvão do Papai Noel!!! Beijos e felicidade para todos!!! MERII KURISUMASU MINNASAN!!!
*Origem do Natal
Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes (nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários eram baseados no calendário juliano, o Natal era comemorado no dia 7 de janeiro), pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal. As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal. Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História.
*A Árvore de Natal e o Presépio
Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período. Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta. Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram morar na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.
O presépio também representa uma importante decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII, quando este quis celebrar o Natal de um modo o mais realista possível e, com a permissão do Papa, montou um presépio de palha, com uma imagem do Menino Jesus, da Virgem Maria e de José, juntamente com um boi e um jumento vivos e vários outros animais.
Nesse cenário, foi celebrada a Missa de Natal.
A mais popular das músicas da noite de Natal, “Noite Feliz”, foi criada pelo padre Joseph Franz Mohr e pelo professor Franz Xavier Grueber. A letra veio da inspiração do padre, em uma noite estrelada, que ficou imaginando como teria sido a noite em Belém, quando Jesus nasceu. Escreveu a letra em forma de poema, uniu a melodia presenteada pelo compositor Grueber e utilizou-a na Missa do Galo de 1818. Hoje, “Noite Feliz” é cantada em inúmeros idiomas.
Acredita-se que o som das badaladas dos sinos espantem todas as coisas ruins e atraiam boa sorte e alegria.
Representa a presença do Menino Jesus na casa. Normalmente é colocada na porta de entrada dos lares, deixando visível que aquela casa esta protegida.
Papai Noel é uma figura lendária que, em muitas culturas ocidentais, traz presentes aos lares de crianças bem-comportadas na noite da Véspera de Natal, o dia 24 de dezembro, ou no Dia de São Nicolau (6 de dezembro). A lenda pode ter se baseado em parte em contos hagiográficos sobre a figura histórica de São Nicolau. Uma história quase idêntica é atribuída no folclore grego e bizantino a Basílio de Cesareia. O Dia de São Basílio, 1.º de janeiro, é considerado a época de troca de presentes na Grécia.
Papai Noel vive com sua esposa Mamãe Noel, incontáveis elfos mágicos e oito ou nove renas voadoras. Outra lenda popular diz que ele faz uma lista de crianças ao redor do mundo, classificando-as de acordo com seu comportamento, e que entrega presentes, como brinquedos ou doces, a todos os garotos e garotas bem-comportados no mundo, e às vezes carvão às crianças mal-comportadas, na noite da véspera de Natal. Papai Noel consegue esse feito anual com o auxílio de elfos, que fazem os brinquedos na oficina, e das renas que puxam o trenó. Conforme a lenda, Papai Noel mora no Extremo Norte, numa terra de neve eterna. Na versão americana, ele mora em sua casa no Pólo Norte, enquanto na versão britânica e nos países do Norte da Europa, diz a tradição que o Papai Noel não vive propriamente no Pólo Norte, mas sim nas montanhas de Korvatunturi, na cidade de Rovaniemi na Lapônia, Finlândia. Onde de fato existe o "escritório do Papai Noel" bem como o parque conhecido como "Santa Park", que se tornou uma atração turística do local. Criou-se inclusive um endereço oficial como a residência do Papai Noel:
Em função disso, a região de Penedo, distrito de Itatiaia, no Rio de Janeiro, que é uma colônia finlandesa, se auto-declarou como a "residência de verão" do Papai Noel. Há ainda, na cidade de Gramado-RS, a Aldeia do Papai Noel.
Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada em São Nicolau Taumaturgo, arcebispo de Mira na Turquia, no século IV. Homem de bom coração, costumava ajudar anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas e presenteava as crianças que não tinham com o que se alegrar. Faleceu no dia 6 de dezembro, tornando este dia o Dia de São Nicolau. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Esta data é muito lembrada e comemorada em alguns países do oriente, onde os pais ainda presenteiam seus filhos fazendo uma referência a São Nicolau. Por causa da proximidade de sua festa com a data do nascimento de Cristo, acabou-se transferindo lentamente a tradiçãode presentear as crianças para o dia 25 de dezembro. Os pais costumavam dizer que era São Nicolau quem trazia os presentes do céu. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro.
São Nicolau tradicionalmente aparecia em trajes de bispo, acompanhado por ajudantes, indagando as crianças sobre o seu comportamento durante o ano passado antes de decidir se elas mereciam um presente ou não. E até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista germano-americano Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. Nast o retratou como um homem rechonchudo, alegre e de barba branca trajando um casaco vermelho com gola e punho de manga brancos, calças vermelhas de bainha branca, e cinto e botas de couro preto. Sua criação foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano. Essa imagem se tornou popular nos EUA e Canadá no século XIX devido à influência de uma campanha publicitária da Coca-Cola em 1931, que mostrava o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo. Essa imagem tem se mantido e reforçado por meio da mídia, como músicas, filmes e propagandas.
-Alemanha: Nikolaus (ou Weihnachtsmann - literalmente, "homem do Natal")
-Argentina, Colômbia, Espanha, Paraguai , Peru e Uruguai: Papá Noel
-Chile: Viejito Pascuero
-Croácia: Djed Mraz
-Dinamarca: Julemanden
-Eslovénia: Božiček
-Estados Unidos e Canadá: Santa Claus
-Finlândia: Joulupukki
-França: Père Noël
-Itália: Babba Natale
-Inglaterra: Father Christmas
-Japão: サンタクロース (lê-se "Santa kurosu" vem do inglês Santa Claus.)
-Macedônia: Dedo Mraz
-Países Baixos: Kerstman (literalmente, "homem do Natal")
-Portugal: Pai Natal
-Reino Unido: Father Christmas
-Rússia: Ded Moroz
-Suécia: Jultomte
*O envio de correspondências ao Papai Noel
Cartas para santos ou de cunho religioso são uma prática existente desde a antiguidade, mas apenas a partir do século passado surgiu no mundo o ato de enviar cartas ao Papai Noel como um cunho familiar, ou seja, os pais da criança leem as cartas dela, e com a condição de serem bem comportadas durante o ano, recebem o presente como sendo de autoria do Papei Noel; às vezes de forma tão ensaiada que chegam a acreditar fielmente em sua existência, identicamente ao coelho da páscoa.
Há, entretranto, versões oficiais ou semi-oficiais de papais noeis no mundo receptoras de correspondências, e correspondem de acordo com algum critério de seleção (presentes muito onerosos não são entregues por razões óbvias). É comum encontrá-los em shopping centers, praças centrais das cidades, hospitais e estabelecimentos públicos, etc. Na maioria destes lugares as cartas são entregues presencialmente ou depositadas no próprio ambiente.
No Brasil, os Correios oficialmente recebem cartas endereçadas ao Papai Noel desde 2001, e o número de mensagens correspondidas equivaleu em 2008 em aproximadamente metade, selecionadas de acordo com o contexto ou com o valor financeiro do presente. As mensagens são enviadas aos funcionários do Correios, mas todos os brasileiros podem se voluntarear como um Papai Noel diretamente nas agências dos Correios do país.
Os correios dos países escandinavos também têm programas parecidos, mas preparados para correspondências de todo o planeta, uma vez que a Lapônia é terra dada como sendo oficialmente da origem do Papai Noel. Na Finlândia inclusive, todas as cartas dirigidas a Papai Noel ou Santa Claus e com endereço Lapônia ou Pólo Norte são direcionadas para a agência em Rovaniemi (capital da província laponesa), e segundo a própria agência, o endereço correto é: Santa Claus, 96930, Círculo Polar, Finlândia. As cartas recebidas com remetente recebem uma resposta em oito idiomas diferentes.
As renas do Papai Noel são as únicas renas do mundo que sabem voar, ajudando o Papai Noel a entregar os presentes para as crianças do mundo todo na noite de Natal. Quando o Papai Noel pede para serem rápidas, elas podem ser as mais rápidas renas do mundo. Mas quando ele quer, elas tornam-se lentas. O mito das renas foi inventado na Europa, no século XIX.
A quantidade de renas que puxam o trenó é controversa, tudo por causa da rena conhecida como Rudolph. Existe uma lenda que diz que Rudolph teria entrado para equipe de renas titulares por ter um nariz vermelho e brilhante, que ajuda a guiar as outras renas durante as tempestades. E, a partir daquele ano, a quantidade de renas passou a ser nove, diferente dos trenós tradicionais, puxados por oito renas. Tal lenda foi criada em 1939 e retratada no filme Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho (1960 e 1998).
O nome das renas, em inglês são: Rudolph, Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donner e Blitzen. E em português são: Rodolfo, Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão e Relâmpago.
A agência que controla o espaço aéreo americano, a *North American Aerospace Defense Command, também instalou um "Santa Tracker" ("Rastreador de Papai Noel) em sete idiomas, onde se pode ver a localização atual e as próximas paradas de Papai Noel, acompanhado de suas legendárias renas. O programa de rastreamento do Papai Noel pela agência é uma tradição que data de 1955, quando um anúncio no jornal Colorado veio com o número telefônico para conectar as crianças com o bom velhinho e algumas chamadas, por erro, caíram numa linha da *NORAD.
*Como se diz "Feliz Natal" em várias línguas:
Albanês - Gëzuar Krishtilindjen
Alemão - Fröhliche Weihnachten
Armênio - Shenoraavor Nor Dari yev Pari gaghand
Basco - Zorionak
Bósnio, Croata, Sérvio - Sretan Božić
Castelhano - Feliz Navidad ou Felices Pascuas
Catalão - Bon Nadal
Coreano - Chuk Sung Tan
Croata - Sretan Božic
Dinamarquês - Glædelig jul
Espanhol - Feliz Navidad
Esperanto - Gajan Kristnaskon
Eslovaco - Veselé Vianoce
Esloveno - Vesel božič
Estoniano - Häid jõule
Finlandês - Hyvää joulua
Francês - Joyeux Noël
Galego - Bo Nadal
Galês - Nadolig Llawen
Georgiano - Kristas Shobas
Grego - Καλά Χριστούγεννα (Kalá Christoúgenna)
Holandês - Prettige Kerstfeest
Inglês - Merry Christmas ou Happy Christmas
Italiano - Buon Natale
Japonês - メリークリスマス (Merīkurisumasu, adaptação de Merry Christmas)
Latim - Natale hilare
Macedônio - Sreken Božić
Mandarim - Shèngdàn jié kuàilè
Neerlandês - Prettig Kerstfeest
Norueguês - God Jul
Polonês - Wesołych Świąt
Romeno - Crăciun Fericit!
Russo - S Rozdestvom
Sueco - God Jul
Tcheco - Veselé Vánoce
Turco - Mutlu Noeller
Ucraniano - Z Rizdvom Hrystovym
*Origem do Natal
Na antiguidade, o Natal era comemorado em várias datas diferentes (nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários eram baseados no calendário juliano, o Natal era comemorado no dia 7 de janeiro), pois não se sabia com exatidão a data do nascimento de Jesus. Foi somente no século IV que o 25 de dezembro foi estabelecido como data oficial de comemoração. Na Roma Antiga, o 25 de dezembro era a data em que os romanos comemoravam o início do inverno. Portanto, acredita-se que haja uma relação deste fato com a oficialização da comemoração do Natal. As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que levou para os três reis Magos chegarem até a cidade de Belém e entregarem os presentes (ouro, mirra e incenso) ao menino Jesus. Atualmente, as pessoas costumam montar as árvores e outras decorações natalinas no começo de dezembro e desmontá-las até 12 dias após o Natal. Do ponto de vista cronológico, o Natal é uma data de grande importância para o Ocidente, pois marca o ano 1 da nossa História.
Em quase todos os países do mundo, as pessoas montam árvores de Natal para decorar casas e outros ambientes. Em conjunto com as decorações natalinas, as árvores proporcionam um clima especial neste período. Acredita-se que esta tradição começou em 1530, na Alemanha, com Martinho Lutero. Certa noite, enquanto caminhava pela floresta, Lutero ficou impressionado com a beleza dos pinheiros cobertos de neve. As estrelas do céu ajudaram a compor a imagem que Lutero reproduziu com galhos de árvore em sua casa. Além das estrelas, algodão e outros enfeites, ele utilizou velas acesas para mostrar aos seus familiares a bela cena que havia presenciado na floresta. Esta tradição foi trazida para o continente americano por alguns alemães, que vieram morar na América durante o período colonial. No Brasil, país de maioria cristã, as árvores de Natal estão presentes em diversos lugares, pois, além de decorar, simbolizam alegria, paz e esperança.
O presépio também representa uma importante decoração natalina. Ele mostra o cenário do nascimento de Jesus, ou seja, uma manjedoura, os animais, os reis Magos e os pais do menino. Esta tradição de montar presépios teve início com São Francisco de Assis, no século XIII, quando este quis celebrar o Natal de um modo o mais realista possível e, com a permissão do Papa, montou um presépio de palha, com uma imagem do Menino Jesus, da Virgem Maria e de José, juntamente com um boi e um jumento vivos e vários outros animais.
Nesse cenário, foi celebrada a Missa de Natal.
*CANÇÕES DE NATAL |
*SINOS |
*GUIRLANDA |
*PAPAI NOEL |
Papai Noel vive com sua esposa Mamãe Noel, incontáveis elfos mágicos e oito ou nove renas voadoras. Outra lenda popular diz que ele faz uma lista de crianças ao redor do mundo, classificando-as de acordo com seu comportamento, e que entrega presentes, como brinquedos ou doces, a todos os garotos e garotas bem-comportados no mundo, e às vezes carvão às crianças mal-comportadas, na noite da véspera de Natal. Papai Noel consegue esse feito anual com o auxílio de elfos, que fazem os brinquedos na oficina, e das renas que puxam o trenó. Conforme a lenda, Papai Noel mora no Extremo Norte, numa terra de neve eterna. Na versão americana, ele mora em sua casa no Pólo Norte, enquanto na versão britânica e nos países do Norte da Europa, diz a tradição que o Papai Noel não vive propriamente no Pólo Norte, mas sim nas montanhas de Korvatunturi, na cidade de Rovaniemi na Lapônia, Finlândia. Onde de fato existe o "escritório do Papai Noel" bem como o parque conhecido como "Santa Park", que se tornou uma atração turística do local. Criou-se inclusive um endereço oficial como a residência do Papai Noel:
Santa Claus FIN-96930 Arctic Circle Rovaniemi - Finlândia |
Estudiosos afirmam que a figura do bom velhinho foi inspirada em São Nicolau Taumaturgo, arcebispo de Mira na Turquia, no século IV. Homem de bom coração, costumava ajudar anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras, deixando saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas e presenteava as crianças que não tinham com o que se alegrar. Faleceu no dia 6 de dezembro, tornando este dia o Dia de São Nicolau. Foi declarado santo depois que muitos milagres lhe foram atribuídos. Esta data é muito lembrada e comemorada em alguns países do oriente, onde os pais ainda presenteiam seus filhos fazendo uma referência a São Nicolau. Por causa da proximidade de sua festa com a data do nascimento de Cristo, acabou-se transferindo lentamente a tradiçãode presentear as crianças para o dia 25 de dezembro. Os pais costumavam dizer que era São Nicolau quem trazia os presentes do céu. Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha e daí correu o mundo inteiro.
São Nicolau tradicionalmente aparecia em trajes de bispo, acompanhado por ajudantes, indagando as crianças sobre o seu comportamento durante o ano passado antes de decidir se elas mereciam um presente ou não. E até o final do século XIX, o Papai Noel era representado com uma roupa de inverno na cor marrom ou verde escura. Em 1886, o cartunista germano-americano Thomas Nast criou uma nova imagem para o bom velhinho. Nast o retratou como um homem rechonchudo, alegre e de barba branca trajando um casaco vermelho com gola e punho de manga brancos, calças vermelhas de bainha branca, e cinto e botas de couro preto. Sua criação foi apresentada na revista Harper’s Weeklys neste mesmo ano. Essa imagem se tornou popular nos EUA e Canadá no século XIX devido à influência de uma campanha publicitária da Coca-Cola em 1931, que mostrava o Papai Noel com o mesmo figurino criado por Nast, que também eram as cores do refrigerante. A campanha publicitária fez um grande sucesso, ajudando a espalhar a nova imagem do Papai Noel pelo mundo. Essa imagem tem se mantido e reforçado por meio da mídia, como músicas, filmes e propagandas.
*O NOME DO PAPAI NOEL EM VÁRIOS PAÍSES |
-Alemanha: Nikolaus (ou Weihnachtsmann - literalmente, "homem do Natal")
-Argentina, Colômbia, Espanha, Paraguai , Peru e Uruguai: Papá Noel
-Chile: Viejito Pascuero
-Croácia: Djed Mraz
-Dinamarca: Julemanden
-Eslovénia: Božiček
-Estados Unidos e Canadá: Santa Claus
-Finlândia: Joulupukki
-França: Père Noël
-Itália: Babba Natale
-Inglaterra: Father Christmas
-Japão: サンタクロース (lê-se "Santa kurosu" vem do inglês Santa Claus.)
-Macedônia: Dedo Mraz
-Países Baixos: Kerstman (literalmente, "homem do Natal")
-Portugal: Pai Natal
-Reino Unido: Father Christmas
-Rússia: Ded Moroz
-Suécia: Jultomte
*O envio de correspondências ao Papai Noel
Cartas para santos ou de cunho religioso são uma prática existente desde a antiguidade, mas apenas a partir do século passado surgiu no mundo o ato de enviar cartas ao Papai Noel como um cunho familiar, ou seja, os pais da criança leem as cartas dela, e com a condição de serem bem comportadas durante o ano, recebem o presente como sendo de autoria do Papei Noel; às vezes de forma tão ensaiada que chegam a acreditar fielmente em sua existência, identicamente ao coelho da páscoa.
Há, entretranto, versões oficiais ou semi-oficiais de papais noeis no mundo receptoras de correspondências, e correspondem de acordo com algum critério de seleção (presentes muito onerosos não são entregues por razões óbvias). É comum encontrá-los em shopping centers, praças centrais das cidades, hospitais e estabelecimentos públicos, etc. Na maioria destes lugares as cartas são entregues presencialmente ou depositadas no próprio ambiente.
No Brasil, os Correios oficialmente recebem cartas endereçadas ao Papai Noel desde 2001, e o número de mensagens correspondidas equivaleu em 2008 em aproximadamente metade, selecionadas de acordo com o contexto ou com o valor financeiro do presente. As mensagens são enviadas aos funcionários do Correios, mas todos os brasileiros podem se voluntarear como um Papai Noel diretamente nas agências dos Correios do país.
Os correios dos países escandinavos também têm programas parecidos, mas preparados para correspondências de todo o planeta, uma vez que a Lapônia é terra dada como sendo oficialmente da origem do Papai Noel. Na Finlândia inclusive, todas as cartas dirigidas a Papai Noel ou Santa Claus e com endereço Lapônia ou Pólo Norte são direcionadas para a agência em Rovaniemi (capital da província laponesa), e segundo a própria agência, o endereço correto é: Santa Claus, 96930, Círculo Polar, Finlândia. As cartas recebidas com remetente recebem uma resposta em oito idiomas diferentes.
AS RENAS DO PAPAI NOEL |
A quantidade de renas que puxam o trenó é controversa, tudo por causa da rena conhecida como Rudolph. Existe uma lenda que diz que Rudolph teria entrado para equipe de renas titulares por ter um nariz vermelho e brilhante, que ajuda a guiar as outras renas durante as tempestades. E, a partir daquele ano, a quantidade de renas passou a ser nove, diferente dos trenós tradicionais, puxados por oito renas. Tal lenda foi criada em 1939 e retratada no filme Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho (1960 e 1998).
O nome das renas, em inglês são: Rudolph, Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donner e Blitzen. E em português são: Rodolfo, Corredora, Dançarina, Empinadora, Raposa, Cometa, Cupido, Trovão e Relâmpago.
A agência que controla o espaço aéreo americano, a *North American Aerospace Defense Command, também instalou um "Santa Tracker" ("Rastreador de Papai Noel) em sete idiomas, onde se pode ver a localização atual e as próximas paradas de Papai Noel, acompanhado de suas legendárias renas. O programa de rastreamento do Papai Noel pela agência é uma tradição que data de 1955, quando um anúncio no jornal Colorado veio com o número telefônico para conectar as crianças com o bom velhinho e algumas chamadas, por erro, caíram numa linha da *NORAD.
*Como se diz "Feliz Natal" em várias línguas:
Albanês - Gëzuar Krishtilindjen
Alemão - Fröhliche Weihnachten
Armênio - Shenoraavor Nor Dari yev Pari gaghand
Basco - Zorionak
Bósnio, Croata, Sérvio - Sretan Božić
Castelhano - Feliz Navidad ou Felices Pascuas
Catalão - Bon Nadal
Coreano - Chuk Sung Tan
Croata - Sretan Božic
Dinamarquês - Glædelig jul
Espanhol - Feliz Navidad
Esperanto - Gajan Kristnaskon
Eslovaco - Veselé Vianoce
Esloveno - Vesel božič
Estoniano - Häid jõule
Finlandês - Hyvää joulua
Francês - Joyeux Noël
Galego - Bo Nadal
Galês - Nadolig Llawen
Georgiano - Kristas Shobas
Grego - Καλά Χριστούγεννα (Kalá Christoúgenna)
Holandês - Prettige Kerstfeest
Inglês - Merry Christmas ou Happy Christmas
Italiano - Buon Natale
Japonês - メリークリスマス (Merīkurisumasu, adaptação de Merry Christmas)
Latim - Natale hilare
Macedônio - Sreken Božić
Mandarim - Shèngdàn jié kuàilè
Neerlandês - Prettig Kerstfeest
Norueguês - God Jul
Polonês - Wesołych Świąt
Romeno - Crăciun Fericit!
Russo - S Rozdestvom
Sueco - God Jul
Tcheco - Veselé Vánoce
Turco - Mutlu Noeller
Ucraniano - Z Rizdvom Hrystovym
quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Gasaraki
Gasaraki (TV) |
*Sinopse: No Japão de 2014, Yushiro Gowa é um jovem com condições físicas muito além dos padrões da normalidade. Membro da família Gowa, uma das mais poderosas do Japão e proprietária das Indústrias Gowa, Yushiro é tratado de forma distante pelos irmãos que dirigem a empresa, os quais o consideram apenas um objeto de estudo, uma cobaia que pode aumentar o poder e os lucros dos Gowa. Constantemente submetido a testes extremos, Yushiro é um "kai", algo próximo a um médium, e entra em um tipo de transe em situações extremas ou ao realizar performances do Teatro Noh, mais especificamente a "Dança do Gasaraki". Nestes momentos de transe, o "kai" adquire a sua identidade como tal, seu coração dispara a taxas absurdas e uma quantidade enorme de energia vai sendo gradativamente produzida.
Para entender a importância de Yushiro nos negócios da família, é preciso comentar sobre os T.A. (Tactical Armors) produzidos pelas Indústrias Gowa. Os T.A. são plataformas de armas para combates terrestres, com múltiplas aplicações. Por se moverem em dois pés, os T.A. podem se locomover com desenvoltura em qualquer tipo de terreno, mas o controle, por motivos óbvios, é muito difícil, e a tecnologia atual torna todo o processo virtualmente impossível. Para resolver o problema, um complexo mecanismo de controle foi praticamente implantado dentro do sistema dos T.A. Este sistema capta as características do piloto: quanto mais capacitada for a pessoa que controla o T.A., melhor será o resultado. Este mecanismo de controle, também conhecido como "Estrutura Muscular Artificial Adaptativa", evolui com o tempo, acompanhando o nível de evolução do próprio piloto.
Yushiro é piloto de um T.A., e suas capacidades mediúnicas e físicas excepcionais o tornam a pessoa perfeita para controlar este tipo de veículo. Membro do batalhão controlado pelo ponderado e racional Capitão Hayakawa, Yushiro e seus companheiros são enviados ao Belgistão, um país relativamente atrasado do Oriente Médio, para verificar o que está acontecendo por lá. Após uma enorme explosão, aparentemente de natureza nuclear, o Belgistão sofre embargo comercial por parte dos EUA e é atacado logo em seguida. Mas qual não é a surpresa dos invasores americanos ao perceberem que mesmo suas armas de última geração são inúteis perante o exército do Belgistão. Teriam eles também dominado a tecnologia dos T.A.? E como isto seria possível para um país tão atrasado e de parcos recursos econômicos?
Perguntas e mais perguntas se tornam uma constante ao longo de toda a série. De onde vem Yushiro? Para onde vai? Quem é ele, na realidade, e por que possui estas características físicas e mentais tão diferenciadas? O que seria o tal "terror" mencionado por uma nova "kai" chamada Miharu em sua enigmática mensagem "Não traga o terror de volta!", transmitida a Yushiro durante uma performance "Noh"? E, finalmente, a grande pergunta: o que é Gasaraki?
*Gênero: Drama, mecha, sobrenatural
*Tema: Militar
*n°de Episódios: 25
*Ano: 1998
*Áudio: Japonês.
*Legendas: Português.
*Formato: MP4
quarta-feira, 31 de outubro de 2012
HAPPY HALLOWEEN!!!!!!
TRICK OR TREAT? HAPPY HALLOWEEN PARA TODOS!!! Eu sei que o HALLOWEEN não é comemorado aqui no Brasil (infelizmente, pq eu queria tanto que fosse T.T), mas simplesmente AMO essa data, contudo eu acho que já perceberam isso ^.^ Esse mês não saiu como planejado T.T, peço desculpas a todos pela decepção. Sei que em Outubro o fansubber devia estar bombando, mas realmente não deu. Quanto aos projetos trarei assim que possível. Vou colocar algumas curiosidades sobre o HALLOWEEN para vocês e a história do Jack O'Lantern também! Desejo a todos um ótimo dia!!! BEIJOS!!!
*O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo celta. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol.
*O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses.
*A palavra Halloween teve origem na Igreja Católica, chamando-se primeiro de All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e "All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween".
*O significada das cores:
#Laranja - cor da vitalidade e da energia que gera força. Os druidas acreditavam que nesta noite, passagem para o Ano Novo, espíritos de outros planos se aproximavam dos vivos para vampirizar a energia vital encontrada na cor laranja.
#Preto - cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral. Cor do mestre.
#Roxo - cor da magia ritualística.
*As bruxas têm papel importantíssimo no Halloween. Não é à toa que ela é conhecida como "Dia das Bruxas" em português. Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro. Chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa chefiada pelo próprio Diabo. Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno. Diz-se também que para encontrar uma bruxa era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween. Então, à meia-noite, você veria uma bruxa! A crença em bruxas chegou aos Estados Unidos com os primeiros colonizadores. Lá, elas se espalharam e misturaram-se com as histórias de bruxas contadas pelos índios norte-americanos e, mais tarde, com as crenças na magia negra trazidas pelos escravos africanos.
*Fantasias de seres sobrenaturais: Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos. Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir.
*Travessuras ou gostosuras (trick or treat): originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar). No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas, os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha. que eram dadas as crianças que, devidamente fantasiadas, batiam de porta em porta para pedir os bolos. Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador. Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por um certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-na a ir para o céu.
A vela na abóbora provavelmente tem sua origem no folclore irlandês. Um homem chamado Jack, um alcoólatra grosseiro, em um 31 de outubro bebeu excessivamente e o diabo veio levar sua alma. Desesperado, Jack implora por mais um copo de bebida e o diabo concede. Jack estava sem dinheiro para o último trago e pede ao Diabo que se transforme em uma moeda. O Diabo concorda. Mal vê a moeda sobre a mesa, Jack guarda-a na carteira, que tem um fecho em forma de cruz. Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: libertá-lo em troca de ficar na Terra por mais um ano inteiro. Sem opção, o Diabo concorda. Feliz com a oportunidade, Jack resolve mudar seu modo de agir e começa a tratar bem a esposa e os filhos, vai à igreja e faz até caridade. Mas a mudança não dura muito tempo, não.
No próximo ano, na noite de 31 de outubro, Jack está indo para casa quando o Diabo aparece. Jack, esperto como sempre, convence o diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O diabo aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o diabo nunca mais o aborreça. O diabo aceita e Jack o liberta da árvore.
Para seu azar, um ano mais tarde, Jack morre. Tenta entrar no céu, mas sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno. O diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também não permite sua entrada. Mas, com pena da alma perdida, o diabo joga uma brasa para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe a brasa dentro de um nabo para que dure mais tempo e sai perambulando.
Sua alma penada passa a ser conhecida como Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). Quem presta atenção vê uma luzinha fraca na noite de 31 de outubro. É Jack, procurando um lugar.
enganara Satã ao subir uma árvore. Jack então esculpiu uma imagem de uma cruz no tronco da árvore, prendendo o diabo para cima a árvore. Jack fez um acordo com o diabo, se ele nunca mais o tentasse novamente, ele o deixaria árvore abaixo.
De acordo com o conto de povo, depois de Jack morrer, ele a entrada dele foi negada no Céu, por causa de seus modos de malvado, mas ele teve acesso também negado ao Inferno, porque ele enganou o diabo. Ao invés, o diabo deu a ele uma brasa única para iluminar sua passagem para a escuridão frígida. A brasa era colocada dentro de um nabo para manter por mais tempo.
Os nabos na Irlanda eram usados como seu "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então o Jack O'Lantern (Jack da Lanterna), na América, era em uma abóbora, iluminada com uma brasa.
*O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo celta. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol.
*O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses.
*A palavra Halloween teve origem na Igreja Católica, chamando-se primeiro de All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e "All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween".
*O significada das cores:
#Laranja - cor da vitalidade e da energia que gera força. Os druidas acreditavam que nesta noite, passagem para o Ano Novo, espíritos de outros planos se aproximavam dos vivos para vampirizar a energia vital encontrada na cor laranja.
#Preto - cor sacerdotal das vestes de muitos magos, bruxas, feiticeiras e sacerdotes em geral. Cor do mestre.
#Roxo - cor da magia ritualística.
*As bruxas têm papel importantíssimo no Halloween. Não é à toa que ela é conhecida como "Dia das Bruxas" em português. Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro. Chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa chefiada pelo próprio Diabo. Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno. Diz-se também que para encontrar uma bruxa era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween. Então, à meia-noite, você veria uma bruxa! A crença em bruxas chegou aos Estados Unidos com os primeiros colonizadores. Lá, elas se espalharam e misturaram-se com as histórias de bruxas contadas pelos índios norte-americanos e, mais tarde, com as crenças na magia negra trazidas pelos escravos africanos.
*Fantasias de seres sobrenaturais: Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos. Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir.
*Travessuras ou gostosuras (trick or treat): originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar). No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas, os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha. que eram dadas as crianças que, devidamente fantasiadas, batiam de porta em porta para pedir os bolos. Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador. Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por um certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-na a ir para o céu.
*Jack O'Lantern (Jack da Lanterna) |
No próximo ano, na noite de 31 de outubro, Jack está indo para casa quando o Diabo aparece. Jack, esperto como sempre, convence o diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O diabo aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o diabo nunca mais o aborreça. O diabo aceita e Jack o liberta da árvore.
Para seu azar, um ano mais tarde, Jack morre. Tenta entrar no céu, mas sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno. O diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também não permite sua entrada. Mas, com pena da alma perdida, o diabo joga uma brasa para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe a brasa dentro de um nabo para que dure mais tempo e sai perambulando.
Sua alma penada passa a ser conhecida como Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). Quem presta atenção vê uma luzinha fraca na noite de 31 de outubro. É Jack, procurando um lugar.
enganara Satã ao subir uma árvore. Jack então esculpiu uma imagem de uma cruz no tronco da árvore, prendendo o diabo para cima a árvore. Jack fez um acordo com o diabo, se ele nunca mais o tentasse novamente, ele o deixaria árvore abaixo.
De acordo com o conto de povo, depois de Jack morrer, ele a entrada dele foi negada no Céu, por causa de seus modos de malvado, mas ele teve acesso também negado ao Inferno, porque ele enganou o diabo. Ao invés, o diabo deu a ele uma brasa única para iluminar sua passagem para a escuridão frígida. A brasa era colocada dentro de um nabo para manter por mais tempo.
Os nabos na Irlanda eram usados como seu "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então o Jack O'Lantern (Jack da Lanterna), na América, era em uma abóbora, iluminada com uma brasa.
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Samurai Gun
Samurai Gun (TV) |
*Sinopse: É o início da revolução industrial, e o Japão feudal está em tumulto. O Shogun está exercendo seus poderes abusivos para instilar o medo e dominação sobre seus súditos oprimidos. Espancamentos, prisão, estupro e até assassinato são as táticas adotadas escolhidos para manter seu reinado. Um grupo de Samurais se uniram e, com o desenvolvimento de novas armas e novas tecnologias, eles têm tanto a vontade como os meios para se levantarem e lutar. Ichimatsu é um desses lutadores. De dia, ele trabalha incógnito em uma taberna local, à noite, ele freqüenta os bordéis, e na escuridão da noite, ele faz a justiça.
*Gênero: Samurai, histórico, steampunk
*Tema: Ação
*n°de Episódios: 12 + 1 especial
*Ano: 2004
*Áudio: Japonês.
*Legendas: Português.
*Formato: MP4
OBS: Os números dos episódios 8.5 e 8 estão errados, quando baixarem vai estar como 8 e 9 mas na verdade são o 8.5 e 8, respectivamente. Por enquanto permanecerão assim até eu ter um tempinho para reupar eles direitinho. Peço mil desculpas pelo erro "^.^
sábado, 13 de outubro de 2012
Takarajima
Takarajima (TV) |
*Gênero: Aventura, mistério, drama, sobrenatural
*Tema: Histórico
*n°de Episódios: 26
*Ano: 1978 - 1979
*Áudio: Japonês.
*Legendas: Português.
*Formato: MP4
sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Rokushin Gattai GodMars
Marcadores:
Cancelado,
Rokushin Gattai GodMars,
TAC - Digital Anime
sexta-feira, 5 de outubro de 2012
Captain Tsubasa Movie 3 - Sekai Deikessen! Jr. World Cup e Captain Tsubasa Movie 4 - Asu Ni Mukatte Hashire!!!!
Captain Tsubasa Movie 3 - Sekai Deikessen! Jr. World Cup e Captain Tsubasa Movie 4 - Asu Ni Mukatte Hashire |
quarta-feira, 12 de setembro de 2012
Captain Tsubasa Movie 2 - Ayaushi! Zen Nippon Jr.!!!
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Captain Tsubasa Movie 01 - Europe Dai Kessen!!!
terça-feira, 4 de setembro de 2012
Miracle Girls
Miracle Girls (TV) Parceria com o Nadja Applefield |
Tomomi tende a ser menos romântico do que sua irmã, mas ela se preocupa com o seu namorado. O que faz com que essas meninas sejam diferentes em seus poderes psíquicos. Ambos têm telecinese limitada, podem se comunicar entre si através da telepatia e podem até mesmo se teletransportar quando cooperam. Miracle Girls enfocam as relações entre as gêmeas e os arranhões que recebem quando usam seus poderes.
*Gênero: Drama, magia
*n°de Episódios: 51
*Ano: 1993
*Áudio: Japonês.
*Legendas: Português.
*Formato: MKV
Marcadores:
Em Andamento,
Miracle Girls,
Nadja Applefield
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
The Big O
The Big O (TV) |
*Sinopse: Cidade Paradigma é um lugar sem um passado. 40 anos atrás, aconteceu algo que apagou as memórias de todos dentro dela. Infelizmente, o povo da Cidade Paradigma estavam muito ocupados até então, fazendo Megadueses (robôs gigantes) e monstros. As pessoas que nasceram após o incidente de memória estão a ganhar / recuperar memórias do passado e usá-los para construir novas ameaças. Roger Smith mantém a Cidade Paradigma segura com a ajuda de The Big O (um robô gigante), seu mordomo Norman e Dorothy um andróide. Com o aparecimento de novas memórias, o passado e futuro de Roger em Paradigma começam a se tornar suspeitos...
*Gênero: Ação, mistério, ficção científica, psicológico
*Tema: Mecha, noir
*n°de Episódios: 26 (13eps. 1° Temporada + 13eps. 2°Temporada)
*Ano: 1999-2003
*Áudio: Japonês.
*Legendas: Português.
*Formato: MP4
*EPISÓDIO 01 - PARTE 01
*EPISÓDIO 01 - PARTE 02
*EPISÓDIO 02 - PARTE 01
*EPISÓDIO 02 - PARTE 02
*EPISÓDIO 03 - PARTE 01
*EPISÓDIO 03 - PARTE 02
*EPISÓDIO 04 - PARTE 01
*EPISÓDIO 04 - PARTE 02
Assinar:
Postagens (Atom)