quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Gasaraki



Gasaraki (TV)

*Sinopse: No Japão de 2014, Yushiro Gowa é um jovem com condições físicas muito além dos padrões da normalidade. Membro da família Gowa, uma das mais poderosas do Japão e proprietária das Indústrias Gowa, Yushiro é tratado de forma distante pelos irmãos que dirigem a empresa, os quais o consideram apenas um objeto de estudo, uma cobaia que pode aumentar o poder e os lucros dos Gowa. Constantemente submetido a testes extremos, Yushiro é um "kai", algo próximo a um médium, e entra em um tipo de transe em situações extremas ou ao realizar performances do Teatro Noh, mais especificamente a "Dança do Gasaraki". Nestes momentos de transe, o "kai" adquire a sua identidade como tal, seu coração dispara a taxas absurdas e uma quantidade enorme de energia vai sendo gradativamente produzida.

Para entender a importância de Yushiro nos negócios da família, é preciso comentar sobre os T.A. (Tactical Armors) produzidos pelas Indústrias Gowa. Os T.A. são plataformas de armas para combates terrestres, com múltiplas aplicações. Por se moverem em dois pés, os T.A. podem se locomover com desenvoltura em qualquer tipo de terreno, mas o controle, por motivos óbvios, é muito difícil, e a tecnologia atual torna todo o processo virtualmente impossível. Para resolver o problema, um complexo mecanismo de controle foi praticamente implantado dentro do sistema dos T.A. Este sistema capta as características do piloto: quanto mais capacitada for a pessoa que controla o T.A., melhor será o resultado. Este mecanismo de controle, também conhecido como "Estrutura Muscular Artificial Adaptativa", evolui com o tempo, acompanhando o nível de evolução do próprio piloto.

Yushiro é piloto de um T.A., e suas capacidades mediúnicas e físicas excepcionais o tornam a pessoa perfeita para controlar este tipo de veículo. Membro do batalhão controlado pelo ponderado e racional Capitão Hayakawa, Yushiro e seus companheiros são enviados ao Belgistão, um país relativamente atrasado do Oriente Médio, para verificar o que está acontecendo por lá. Após uma enorme explosão, aparentemente de natureza nuclear, o Belgistão sofre embargo comercial por parte dos EUA e é atacado logo em seguida. Mas qual não é a surpresa dos invasores americanos ao perceberem que mesmo suas armas de última geração são inúteis perante o exército do Belgistão. Teriam eles também dominado a tecnologia dos T.A.? E como isto seria possível para um país tão atrasado e de parcos recursos econômicos?

Perguntas e mais perguntas se tornam uma constante ao longo de toda a série. De onde vem Yushiro? Para onde vai? Quem é ele, na realidade, e por que possui estas características físicas e mentais tão diferenciadas? O que seria o tal "terror" mencionado por uma nova "kai" chamada Miharu em sua enigmática mensagem "Não traga o terror de volta!", transmitida a Yushiro durante uma performance "Noh"? E, finalmente, a grande pergunta: o que é Gasaraki?
*Gênero: Drama, mecha, sobrenatural
*Tema: Militar
*n°de Episódios: 25
*Ano: 1998
*Áudio: Japonês.
*Legendas: Português.
*Formato: MP4







78 comentários:

  1. Respostas
    1. Olha, na minha opinião não é nada bom ficar trazendo um monte de anime novo e não terminar nenhum... Deviam se concentrar em 1 ou 2 animes, no máximo 3...

      E acho que o número de downloads, já mostra bem que o pessoal tá gostando. Pelo menos eu, nunca baixei nenhum anime que não gosto ou não despertou meu interesse, no caso desse anime, não despertou e não baixei, mas tem outros que acompanho como Master Keaton e Area 88 que só Deus (e vocês) sabem quando sairá novos episódios. Fica muito randômico, alguém por exemplo espera Big O, mas antes de um episódio dele, vem 80 episódios de animes diferentes, e o tempo não pará.. Não se sabe o dia de amanhã, se por algum motivo o povo do fansub resolve encerrar as atividades, os animes vão ficar todos sem conclusão

      Enfim, para mim tem muito mais mérito um fansub que termina seu trabalho, do que aquele que tenta trazer coisa nova atropelando os projetos já existentes. Não levem a mal, estou dando minha sincera opinião

      PS: E eu sofri muito para consegui comentar viu... Acho que isso explica a falta de comentários

      Excluir
  2. Sensacional, mais um anime bacana que outros fansubers nem dão a minima, parabéns, vou ficar de olho aqui e compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado por traduzirem este anime. Estava procurando por ele há tempos, já que ninguém se dispôs a continuá-lo ou tradizi-lo depois que o fansus que traduzia fechou. Com certeza acompanharei vocês até o fim em mais este projeto e espero que consigam traduzir até o fim. Obrigado pela iniciativa em traduzir este anime da saudosa Locomotion.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom! Sempre quis assistir esse anime. Parabens por mais uma bela escolha. Que venham os outros 25. Abs!

    ResponderExcluir
  5. gostaria q utlizem uma fonte normal para as legendas... pq essa legenda enfeitadissima ta complicada pra ler as vezes tenho q pausar pra decifrar o q esta escrito

    ResponderExcluir
  6. ola! só gostaria de agradecer a mudança na fonte da legenda! agora sim esta! show! gostei muito da variedade de generos do seu fansub =) só precisa se planejar pra fazer a lista de downloads em ordem heheh

    mas mto obrigado hein!

    ResponderExcluir
  7. Oi gente, parabéns pela iniciativa de postar esse anime, eu acho muito legal, e já procurei muito mas não achei nada até encontrar esse ótimo blog.Por favor postem todos os episódios!! Eu gostaria muito de assistir!! Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Continuem legendando Gasaraki,não so por ser muito bom como também permanece estritamente atual,mais atual que na epoca do seu lançamento, além de ser um classico.

    ResponderExcluir
  9. oi.
    esse anime é show!! voces tem mto bom gosto...
    gostaria de agradecer por voces continuarem a legendando.

    agradeco muito por terem mudado a fonte. eu tambem tinha dificuldade de ler a fonte antiga, muita vezes tendo que pausar para conseguir entender.

    voces estao de parabens!!!

    sem querer pedir muito, teria jeito de re-postar os tres primeiros episodios com a legenda nova?

    agradeco desde já.

    ResponderExcluir
  10. cara hoje eu tenho 27 anos e procuro esse anime desde os meus 14 anos qdo comecei a ler evangelion, ná época foi a resposta que a Sunrise tomo pra tentar bater a antiga Gainax que tava a todo pano com eva, ele é muito raro, eu só tenho 1 eps e a dublagem tá em espanhol, mas to muito feliz de ter achado esses 4 eps, meu e-mail pro caso de vcs precisarem de um incentivo $$$$$$$ paurovitouro@hotmail.com, podem contar comigo.

    ResponderExcluir
  11. espero que consigam ir até o final só encotrei gasaraki em ingles ate o ep 25 parabens torço pela conclusão desta saga por vcs brigado

    ResponderExcluir
  12. primeiramente parabéns pelo projeto e pelo fansub, mais tó aqui pra avisar que os seguintes episódios 1,4,6 estão com links quebrados então se puderem arrumar, por favor.

    ResponderExcluir
  13. Tá pedindo um terceiro arquivo (Halloween_Fansubber_Gasaraki - 08.part3.rar) na hora de extrair o episódio 08.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já coloquei a parte 3
      Obrigada por avisar ^.^

      Excluir
    2. Como esqueci de dizer antes, parabéns pelo trabalho. Jamais esperaria que alguém subbasse gasaraki. Obrigado.

      Excluir
  14. Quando estará finalizado,esse grande anime?Desde já,agradeço a resposta.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Benjamim ^.^
    A gente não tem um prazo ainda, como pode ver, estamos meio (muito) enrolados no momento.
    Mas vamos postar os eps.assim que eles ficarem prontos ^.^

    ResponderExcluir
  16. Quando terminarem eu baixarei todos, há anos procuro legenda em ptbr para Gasaraki.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns! Aguardo por esse anime desde Animas(canal). Obrigado vou baixar e divulgar! Tem ideia de quando terminam?!
    ABS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito, mas não temos como dar uma previsão, mas não se preocupe, mesmo demorando um pouquinho nós vamos sim finalizá-lo ^.^

      Excluir
  18. eu tentei fazer algumas legendas p/ esse anime, porém meu nihongo está um pouco oxidado. bom trabalho e continuem nos alegrando com ele

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. Não, Benjamim, a gente não parou de traduzir o Gasaraki.
      Só estamos mesmo sem tempo e um tanto que enrolados no momento, mas assim que for possível a gente lança mais um episódio ^.^

      Excluir
  20. このアニメを続けてください。

    ResponderExcluir
  21. Por favor, continuem legendando!! no Ultimo dia deste mês fará dez anos que a Locomotion deu adeus e nem tive chance de conhece-la. Em homenagem, estou reunindo todos os animes exibidos por lá, tanto dublado quanto legendado, para fazer uma programação onde irei ver todos até o fim. Então percebi que este anime não foi legendado por nenhuma equipe. Por favor, continuem legendando, por favor!!

    ResponderExcluir
  22. Teria como disponibilizar só as legendas em um arquivo. Pois tenho o anime e só me falta as legendas.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Juunishi-san! Como vai?
    Muito obrigada por seu esforço! Estou adorando poder rever esse anime que eu e minhas irmãs assistimos faz muitos anos, quando passou na TV aqui em Portugal. Já há muito tempo que procurávamos Gasaraki legendado e só agora encontramos esse fansub. Ficamos muito felizes! Por favor, continue com seu ótimo trabalho que nós estaremos apoiando!

    ResponderExcluir
  24. Oi Juunishi-san, parabéns pela iniciativa de trabalhar com Gasaraki, um anime que na época foi feito para concorrer com Evangelion, e que é muito bom, creio que seja uma ótima aposta sua. Estou no aguardo dos demais episídios, grata.

    Ana Denise

    ResponderExcluir
  25. 私はハッピハッピーになりたいです。
    このことがしてください
    アニメを続けておねがいします

    ResponderExcluir
  26. Fala Galera, ainda tem gente na torcida por atualizações, não esqueçam da gente

    ResponderExcluir
  27. projeto morreu? de qualquer forma obrigado pelos ups

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Crom o projeto não morreu, acabamos de lançar mais um ep no dia 31/10 ^.^

      Excluir
  28. E ai... como vai o projeto? Alguma noção? Vão continuar? Queria rever o animê! Vi pela falecida locomotion! Mas, isso no inicio dos anos 2000!!! Espero que continuem o anime é muito bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, não se preocupe ^^
      O projeto vai bem, só tenha um pouco mais de paciencia ^.^

      Excluir
  29. Vai sair o resto ou morreu mesmo o projeto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Jailton, o projeto não morreu não ^^
      O episódio 16 de Gasaraki foi postado agora no dia 15 deste mês ^.^
      Quanto aos outros vão demorar um pouquinho sim ^^

      Excluir
    2. Juunishi, tem como você postar as legendas separadas? Pois eu tenho esse anime aqui em DVDRip sem legenda.Você usou uma legenda que fica complicada de ler, mais tá ótima a tradução.Parabéns.
      Se puder me arrumar as legendas dos que você tem mesmo em ASS ou SRT ficarei eternamente grato.E vou continuar acompanhando aqui o resto, pois só você tem em todo Brasil :D
      Abraço caro amigo!

      Excluir
    3. Jailton, infelizmente não tenho como fazer isso, desculpa.

      Excluir
    4. De boa irmão, só aconselho trocar a legenda do eo 1 a 5 e deixar como o resto, branco e borda preta.Abraço e estarei esperando novidades!

      Excluir
    5. Eu já estava pensando em fazer uma v2 dos episódios iniciais já faz um tempinho, mas o problema é que eu não sei onde eu coloquei as legendas (mesmo eu sendo uma garota, meu pc é uma bagunça só). Então assim que eu achar e tiver um tempinho vou fazer sim ^^

      Excluir
    6. E semçre responde os coments.Vou aguardar o resto ansioso :D

      Excluir
  30. Olá , continuem com o projeto, anime muito bom !!!

    Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  31. Respostas
    1. Bom, o ep. 17 só devo lançar lá pra início de julho, mas vai sair sim, então tenha calma ^^

      Excluir
    2. Deveria fazer um repack dos primeiros ep com aquela legenda verde-preto.Mais, muito obrigado :D

      Excluir
  32. A ansiedade tá matando pra ver o resto kkkk

    ResponderExcluir
  33. Ótimo anime, muito obrigado pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  34. Bom dia,
    Por gentileza, os links do 20 e 21 não estão funcionando.
    Agradeço no que for possível.
    Grato por postar.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia novamente,
    Consegui baixar o 20 pelo link do Face, mas não localizai o 21.
    Grato mais uma vez.

    ResponderExcluir
  36. Consegui abrir o link do 21, mas na page do anime ainda ocorre erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por me informar, e já consertei ambos os links ^^

      Excluir
  37. FInalmente saiu o final. MUITÍSSIMO OBRIGADO!!

    ResponderExcluir
  38. Cinco anos após saiu o final.Obrigado :D

    ResponderExcluir
  39. Respostas
    1. Link do episódio 15 reupado ^^
      Muito obrigada por avisar ^^

      Excluir
  40. Quando clico nos episódios aparece aquela tela vermelha de perigo de site enganoso a frente e não consigo acessar os episódios.

    ResponderExcluir
  41. Eu gosto muito da proposta de vocês, com animes mais antigos. Continuem assim.

    Uma crítica: Eu vi que esse projeto durou uns anos. Não sei como está hoje. Mas senti que vocês não prestam atenção ao CPS (caracteres por segundo). No AegiSub, é uma coluna após os tempos. Ela fica vermelha quando tem muito caractere pro tempo de exibição da linha em questão. Várias e várias linhas ficaram com muita palavra pra pouco tempo de leitura. Quando se traduz de forma literal, acontece isso. As expressões do japonês e do inglês são mais sintéticas do que no português. É necessário uma revisão que corte alguns "gordura" não essencial para o entendimento da ideia. Além disso, eu já critiquei a fonte em outro projeto seu, que dá pouco contraste, mas entendo a questão como pessoal e estilística.

    No mais, valeu!

    ResponderExcluir
  42. Ae Pessoal! Obrigado pelo projeto, procurei um bom tempo pelo conteúdo final e só depois de vcs postarem os ovas de area 88 que lembrei de procurar novamente.
    Aguardando novos projetos no mesmo estilo!

    ResponderExcluir