sábado, 31 de outubro de 2020

Sekai Meisaku Douwa - Manga Series

 

Sekai Meisaku Douwa - Manga Series (OVA)

*Sinopse: Outra série dos Contos de Fadas Mundialmente Famosos da Toei que consiste em 20 histórias, de mais ou menos 10 minutos cada uma.
Nota: Não se sabe exatamente como eles foram lançados, mas a página em inglês da Toei parece sugerir um lançamento direto para vídeo com 10 episódios em novembro de 1975, 5 episódios em fevereiro de 1979 e outros 5 em fevereiro de 1983. Isso, no entanto, é contradizendo a afirmação de que a primeira animação OVA foi lançada em 1983. O título original em japonês para toda a série também está faltando uma fonte oficial.
Em 1977 foi adaptado por Fred Ladd da Greatest Tales, Inc. para o mercado americano. Além disso, os últimos 4 episódios também foram lançados como parte da série My Favorite Fairy Tales da Saban em 1986.
*Gênero: Infantil, fantasia, literatura, contos de fadas.
*Tema: Literatura, fantasia.
*N°de Episódios: 20
*Ano: 1975 - 1983
*Áudio: Japonês. 
*Legendas: Português. 
*Formato: MP4

2 comentários:

  1. Que legal, obrigado por mais esse lançamento de anime retrô!!! Interessante o texto do site em ingles da Toei, suspeito que o tradutor pode ter se confundido ao transferir do original japones, provavelmente o texto original apensas se referia ao fato de ter sido lançado em 75, não necessariamente em VHS, mas sim a estreia, e o sentido se perdeu com a tradução.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por legendarem essa relíquia!

    ResponderExcluir